quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma andorinha só não faz verão


Andorinha fêmea procura pardal para constituir ninho de amor

Ela não aceita pretendentes andorinhas machos, pois os acha muito igual a ela, não oferecendo nada que ela não possa ver por si.

Cansou de esperar o sabiá com seu canto hipnotizante e seu peito amarelo... O sabiá canta sozinho. O belo cantor admirado, está condenado a ser bonito, cantador e desejado, o que não faz mais parte das intenções da andorinha que vive migrando em busca de condições de temperatura, pressão e tesão adequadas.

Também não irá cair nas garras de nenhum gavião, que vive de se alimentar e atacar todos os tipos de pássaros por aí. Não a interessam pássaros sem critério que só pensam em matar a fome.

Por fim deixa claro que não suporta os pombos e seus peitos protuberantes. Não venham arrulhar em seus ouvidos andorínicos! Pede para que caguem em outra cabeça- especialidade da espécie.  

Sempre sentiu atração por pardais, pelo alto grau de adaptação e pela despretensão à singularidade. São ágeis, livres, vagabundos, individualistas, todavia frequentemente andam em bandos. São belos, mas sem nenhum fru fru, não tem penas reluzentes, não são grandes predadores, mas são resistentes e persistentes. Há quem diga que eles até falam francês!
Par(da)le  français... Mon amour... Parle vous?

 

Um comentário: